Home / TURISMO BRASIL / BRASIL: Vinícolas gaúchas promovem atrações para celebrar a colheita da uva[Vindima]

BRASIL: Vinícolas gaúchas promovem atrações para celebrar a colheita da uva[Vindima]

Todo início de ano é tempo de festa no Rio Grande do Sul. Isso porque em janeiro começa a temporada da Vindima no estado, período de ouro do enoturismo no país, quando milhares de turistas visitam a região para participar das celebrações da colheita da uva e da produção de sucos, vinhos e espumantes.

Entre janeiro e março as vinícolas das cidades que fazem parte do Vale dos Vinheiros – Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul -, além de outros municípios vizinhos, oferecem uma vasta programação recheada de uva e de atividades que envolvem a fruta, como visitas guiadas aos parreirais, a tradicional pisa das uvas e degustação de vinhos. Ao mesmo tempo, os visitantes podem vivenciar a história da imigração italiana no Brasil e conhecer alguns de seus costumes e tradições.

Em Bento Gonçalves, por exemplo, uma das cidades mais visitadas no período da Vindima, as festividades tiveram início no último final de semana e se estendem até 20 de março. Confira a programação completa AQUI.

Este ano, pela primeira vez, Gramado também vai celebrar a Vindima. De 10 de fevereiro a 6 de março, sete vinícolas e cantinas da região vão oferecer atrações diferenciadas aos visitantes. Confira a programação AQUI

Por Vanessa Castro

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Você pode Gostar de:

Plataforma de hospedagem elege os cinco melhores destinos brasileiros para viajar em 2025

Booking.com elencou cinco destinos para que deseja viver experiências únicas em viagens pelo Brasil Para …

Fundação Casa de Rui Barbosa realiza tratamento de preservação de mais de 23 mil livros

Compõem o acervo da biblioteca, edições raras, exemplares com dedicatórias, obras com anotações manuscritas e …

Tocantins é destaque na Pesca Trade Show e se consolida como um dos principais destinos de pesca esportiva do Brasil

Estande do Governo do Tocantins foi um dos mais visitados, atraindo olhares e conquistando novos …

Tocantins se consolida como destino para a prática de voo livre

Esporte radical movimenta a economia e atrai aventureiros e atletas em busca de paisagens deslumbrantes …

Carnaval no Tocantins, entre a folia e o descanso na natureza

O Carnaval chegou batendo à porta de todos aqueles que amam uma folia, mas também …

Ainda Estou Aqui vence Oscar de melhor filme estrangeiro

O cinema brasileiro fez história na noite de hoje (3) na 97ª edição do Oscar, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *