Home / Entretenimento / Sarau Literário “Vinho, Poesia e Música” Prêmio Valda Pereira Lima Por: Neto Palmeiras e Adriana Rabelo

Sarau Literário “Vinho, Poesia e Música” Prêmio Valda Pereira Lima Por: Neto Palmeiras e Adriana Rabelo

Sarau Literário “Vinho, Poesia e Música” Prêmio Valda Pereira Lima
Por: Neto Palmeiras e Adriana Rabelo
O Sarau Literário “Vinho, Poesia e Música” é um projeto dos professores e poetas Neto Palmeiras e Adriana Rabelo, ambos do município de Palmeiras do Tocantins.

O projeto nasceu em 2015, com o intuito de lançar os recentes livros de poesias dos poetas, sendo eles “Um Conto… Uma Poesia ”, de Neto Palmeiras e “Pedaços de Amor” de Adriana Rabelo. Além do lançamento dos livros mencionados, o evento também nasceu com o intuito de disseminar e fomentar a poesia e a leitura entre a população do município.

A participação dos alunos nas edições é marca registrada com apresentações de recitais de poemas e poesias constantes nos livros recém lançados e também de grandes poetas da literatura brasileira.
Em 2020 o Sarau entraria para a sua 5º edição, porém, devido as condições impostas pela Pandemia causada pelo Coronavírus, não foi possível a sua realização.

Em 2021 o Sarau voltou com uma nova roupagem, visando a descoberta de novos poetas com a inclusão do quesito poesia autoral, onde o próprio autor recitou a sua poesia e do quesito música com intenção de valorizar os cantores amadores e profissionais da região.


O Projeto Sarau Literário “Vinho, Poesia e Música” Prêmio Valda Pereira Lima,  na edição 2021 deste evento idealizado e realizado pelos poetas palmeirense Neto Palmeiras e Adriana Rabelo através do Coletivo Vinicius de Moraes, trouxe nessa edição de 2021, o concurso poesia e música. O projeto visou fomentar e disseminar a descoberta de novos poetas, valorização da escrita e da leitura, além de premiar, professores, alunos e artistas locais com o prêmio Valda Pereira Lima.

O Prêmio Valda Pereira Lima, foi uma homenagem a professora Palmeirense Valda Pereira Lima, premiando poetas e artistas nas categorias Melhor Poesia ou Poema Autoral, Melhor Intérprete de Poesia ou Poema e Melhor Intérprete de Música.


O projeto Sarau Literário “Vinho, Poesia e Música” Prêmio Valda Pereira Lima edição 2021, foi custeado pela Lei Federal nº 14.017, de 29/06/2020, Lei Aldir Blanc que tem como objetivo geral: Fomentar a produção literária e descobrir potenciais escritores e poetas através da realização do evento com entrega de premiação para produções de poesias, interpretações de poesias e de música, valorizando a cultura nacional, estimulando a expressão cultural dos diferentes grupos e comunidades que compõem a sociedade, conforme incisos I e II do art. 2º do Decreto nº 5761/2006.


A Edição do 5º Sarau Literário Vinho, Poesia e Música foi realizada através de uma Live e contou com a colaboração de sempre da Professora Cristhiane Barbosa, parceira do projeto desde o início e também com a participação especial dos seguintes jurados: Professora Ana Lúcia Sousa, Professor Edivaldo Rodrigues, Professora Samantha Farias, Professora Alline Monteiro e Poetisa Mirelle Jácome. A animação do Sarau ficou por conta do cantor Renan Miranda e como apresentadores a Professora Izaiane Almeida e o Advogado Dr. Gustavo Martins.

Professora Luciana Trindade(Recitadora) primeira colocada em sua categoria.

Neto Palmeiras( organizador do evento) e seu filho Khadu Enrik
Adriana Rabelo é uma das organizadoras
Grande Gustavo (cantor, segundo colocado)
Apresentadores: Professora Izaiane Almeida e Dr. Gustavo Martins
Professora Samantha. Jurada
Dell Oliveira (cantor, primeiro colocado)
Eddie Dias(Poeta e Jurado), Cristhiane Barbosa (Colaboradora do projeto)
Adailton Moura, poeta e recitador.

Fonte Neto Palmeiras


 

Você pode Gostar de:

MTur prorroga prazo para abertura do sistema de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro

A medida possibilita que estados, municípios e regiões turísticas tenham mais tempo para se adequar …

MUNDO: São Paulo (SP) é um dos 50 melhores destinos do mundo para ir em 2022, segundo revista

Capital paulista é repleta de atrativos turísticos que incluem arte, cultura e gastronomia Capital tem …

BRASIL: 2022 terá 11 feriados que prometem impulsionar o turismo doméstico no Brasil

Este ano, feriados prolongados e dias de ponto facultativo movimentaram milhões de turistas pelo país …

Edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022 é confirmada

Depois de dois anos sem a premiação, iniciativa tem seu retorno marcado para abril do …

TURISMO DOMÉSTICO: 2022 terá 11 feriados que prometem impulsionar o turismo doméstico no Brasil

Este ano, feriados prolongados e dias de ponto facultativo movimentaram milhões de turistas pelo país …

BRASIL: Unidades de Conservação Federais estão abertas à visitação

Atrativos em meio à natureza são forte tendência para a temporada de verão, que se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *