Home / TURISMO BRASIL / QUALIFICAÇÃO: MTur oferta 55 vagas em cursos gratuitos de gastronomia

QUALIFICAÇÃO: MTur oferta 55 vagas em cursos gratuitos de gastronomia


OMinistério do Turismo disponibilizou mais oportunidades em cursos na área de gastronomia. Nessa nova oferta, são 55 vagas remanescentes destinadas para os estados de Goiás e Piauí. A qualificação é realizada por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), uma parceria do MTur com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até o dia 13/02 pelo link https://www.ead.senac.br/gratuito/ . Os cursos abordam os temas, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos e Sustentabilidade Aplicada à Cozinha, cada um com 25 vagas para o estado de Goiás e 10 para o Piauí.

Os cursos são online, mas antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento das informações disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos. O PSG destina-se a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos federais.

MAIS QUALIFICAÇÃO – A busca pela qualificação profissional tem sido uma prioridade para o Ministério do Turismo, que já ofereceu quase 7 mil vagas em mais de 30 cursos gratuitos em colaboração com instituições de ensino e o sistema “S”.

Além desta oportunidade, também estão abertas inscrições para cursos de gastronomia no Paraná (Saiba mais AQUI) e cursos de “Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem”, “Copeiro”, “Garçom e Mensageiro”, oferecidos em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-grandense (IFSul). Ao todo, são 6 mil vagas direcionadas para profissionais das regiões Norte, Centro-Oeste Sul. As inscrições vão até 25 de fevereiro de 2024 (Saiba mais AQUI).

Por Cláudia Bispo

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Você pode Gostar de:

INTERNACIONAL: Em reunião da ONU Turismo, Brasil reforça liderança da América Latina na atividade turística

Oescritório da ONU Turismo no Brasil terá entre seus objetivos a atração de investimentos para …

Governo do Tocantins integra Comitê Nacional para a Promoção da Cultura Exportadora

Iniciativa do Governo Federal integrará os estados nas iniciativas nacionais voltadas para o aumento das …

Último dia de Expoara 2024 em Araguaína,  movimentou o Parque de Exposições Dair José Lourenço, milhares de pessoas estiveram no parque e acompanharam a programação da noite 

Último dia da Expoara 2024 contou com final do rodeio,  premiação da Cavalgada e dança …

Governador Wanderlei Barbosa lança a Temporada de Praia 2024 e destaca prêmio de R$ 100 mil para as cidades com melhores desempenhos ambientais

Praias localizadas em mais de 50 municípios credenciados, caso consigam os requisitos necessários, vão receber …

Relatório sobre oceano aponta aquecimento, acidificação e queda de O₂

Um novo relatório divulgado nesta segunda-feira (3) pela Organização das Nações Unidas para a Educação, …

Governador Wanderlei Barbosa participa da 34ª Cavalgada de Araguaína a maior do mundo e reforça importância da tradição cultural

Nesta edição, foram cerca de 50 comitivas participantes, com um público estimado em mais de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *