
De autoria de Cláudio Macagi, a obra poética representa a transcendência poética do amor e da guerra
Com incentivo do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), teve início na sexta-feira, 26, o lançamento do livro de poemas “Flores do Caos” de autoria de Cláudio Macagi. O lançamento do livro iniciou pela cidade de Porto Nacional na sexta-feria, 26. Flores do Caos será lançado ainda em Gurupi (27/11), Araguaína (04/12), Paraíso do Tocantins (10/12) e Palmas (17 e 18/12). O projeto do livro Flores do Caos foi contemplado pela Lei Aldir Blanc Tocantins.
O livro conta com 112 poemas distribuídos em 120 páginas e representa a transcendência poética do amor e da guerra: Convergindo no sentido de aglutinar e dar vazão ao caos do mundo e ao caos interno do autor. ““Muitos dos poemas que hoje estão no livro já viraram músicas, me abriram portas para experimentações em outras estéticas, proporcionaram parcerias artísticas valiosas e a minha incursão em outras linguagens”, comenta Cláudio Macagi.
“O projeto do livro incentiva o consumo de cultura pela sociedade por meio da licenciatura, além estimular a criatividade, a imaginação e por auxiliar na construção de diversos conhecimentos e a produção literária em nosso Estado” destacou o presidente da Adetuc, Hercy Filho.
Cláudio Macagi é, por dentro e por fora, uma seleta de poemas. Alguns se escondem pelos chapéus, pelos óculos e pelas roupas que ele usa. Outros carrega mais profundamente e emergem quando o caos mais íntimo, de alguma maneira, se organiza, transformando em palavras o que antes eram apenas sensações. Radicado em Paraíso do Tocantins, ele é criador do coletivo de cultura Oficina Geral, que atua desde 2004 no Estado. Macagi também soma as funções de escritor, músico e produtor audiovisual.