Home / Entretenimento / Semana de Arte e Cultura da Câmara de Palmas oferece espaço seguro para exposição e venda de produtos artísticos

Semana de Arte e Cultura da Câmara de Palmas oferece espaço seguro para exposição e venda de produtos artísticos

Semana de Arte e Cultura da Câmara de Palmas oferece espaço seguro para exposição e venda de produtos artísticos

A abertura da Semana de Arte e Cultura da Câmara de Palmas aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16, no quarto andar da Casa. Esta é a primeira edição do evento e proporciona a artistas e artesãos um espaço seguro para exposição e venda de seus produtos em tempo de pandemia. O evento acontece até a sexta-feira, 18, das 8h às 14h e é aberto ao público, de acordo com todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19.

Durante a abertura do evento, o Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Telles Victor Monteiro, parabenizou o interesse da Câmara em proporcionar ações culturais. “É um espaço para difusão dessa linguagem, desses artistas da nossa terra. Que eles possam se desenvolver mais como empreendedores e que a gente possa contribuir um pouquinho mais para o desenvolvimento da cultura no nosso município”, analisou.


Representando os artistas presentes, Sara Almeida falou da importância de ter um espaço público, que proporciona de maneira segura, uma opção de exposição e venda de produtos artísticos durante a pandemia. “É uma ótima oportunidade de mostrar publicamente a nossa arte. Além disso, tem artistas aqui que eu não conhecia e vamos poder interagir e ‘trocar figurinhas’. Esse é um momento ímpar e tenho certeza que todos aqui estão muito contentes”, afirmou.


O vice-presidente da Casa, Rubens Uchôa (CIDADANIA), falou sobre a idealização deste espaço pela presidente da Casa, Professora Janad Valcari (PODE), que não esteve presente, pois teve que cumprir um compromisso em Brasília-DF. “Esse evento é para valorização dos artistas, principalmente os de Palmas, porque, muitas vezes, valorizamos os de fora e a economia vai sair e o investimento vai ser lá fora. Então precisamos valorizar os nossos artistas, nossos guerreiros locais, nesse momento tão difícil de pandemia”, comentou.

Também participaram da abertura, os vereadores Folha (PATRIOTA) e Mauro Lacerda (PSB). É importante ressaltar o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel para higienização, e público limitado a 50% da capacidade total.

Participam desta edição seis expositores, com os mais diversos produtos artísticos que podem ser apreciados e adquiridos pelo público, com valores a partir de R$15 reais. São eles: Mauro Matos de Azevedo Sobrinho – Artista, Sara Gomes de Almeida – Artista, Luiz da Cruz Moreira – Artista, Edivan Ribeiro – Artista, Tereza Resinato e Benedito Sebastião – Arte Vida Palmas e Marcia Claúdia Silva – Marcriart

Você pode Gostar de:

Batalha medieval entre Mouros e Cristãos é relembrada no sudeste do Tocantins

Cavalhadas de Taguatinga ocorrem durante os Festejos de Nossa Senhora D’Abadia. A população de Taguatinga …

ECOTURISMO: APA da Baleia Franca: Unidade de Conservação mais visitada do Brasil

Localizada no litoral sul de Santa Catarina, região é considerada a “maternidade” da baleia franca …

BICENTENÁRIO: Cidades Históricas: uma viagem turística pela memória do Brasil

Em comemoração aos 200 anos da Independência, MTur inicia série para falar das cidades históricas …

INTERNACIONAL: Sorveterias brasileiras são premiadas em Festival Mundial do Gelato

Estabelecimentos do Pará e São Paulo entraram para o ranking das melhores gelaterias do mundo, …

BRASIL: Gastos de turistas estrangeiros no país voltam a crescer em março

Último levantamento do Banco Central apontou que foram deixados no período US$ 453 milhões no …

QUALIFICAÇÃO: MTur seleciona instituições para parcerias em cursos no setor de Turismo

Entidades poderão ofertar, entre outros, cursos de Libras, idiomas e boas práticas em biossegurança. Inscrições …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *