Home / SHOWS / Secretaria Estadual da Educação está com inscrições abertas para o Iº Dança Tocantins das Escolas Estaduais

Secretaria Estadual da Educação está com inscrições abertas para o Iº Dança Tocantins das Escolas Estaduais

Concurso de dança é voltado para os estudantes matriculados na rede estadual, que poderão concorrer em duas categorias: solo ou em grupo

Lançado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para fomentar a prática da dança entre os jovens, o I Canta Tocantins das Escolas Estaduais está com inscrições abertas. O concurso é voltado exclusivamente para os estudantes de até 29 anos, matriculados na rede estadual de ensino, que poderão concorrer em duas categorias: solo ou em grupo de até quatro integrantes.

As inscrições são divididas por Diretoria Regional de Educação (DRE), de acordo com o cronograma estipulado no edital do evento. Nesta semana estão abertas as inscrições para os estudantes das unidades escolares jurisdicionadas à DRE de Palmas. O prazo termina no dia 25 de março.

As inscrições serão realizadas pelas escolas, que enviará para o e-mail da organização do evento, dancatocantins@seduc.to.gov.br, um vídeo, de até um minuto, sem edição, com uma apresentação de dança do estudante ou grupo, formulário de inscrição preenchido e toda a documentação exigida no edital: autorização dos pais ou responsável, quando menor de idade; termo de autorização de uso de imagem e voz; e uma foto digital.

O vídeo deverá ser em formato MP4A e a apresentação de dança pode ser de estilos variados, nacionais, internacionais e/ou instrumentais. Cada unidade escolar poderá realizar até duas inscrições, sendo uma por categoria. Vale ressaltar que o estudante inscrito em uma modalidade não poderá participar da outra.

O cronograma com o período de inscrições e de competições das 13 Regionais está disponível para acesso no site da Seduc.

O técnico de Desporto Escolar da Seduc, Wanio Braga Ribeiro, orienta as escolas quanto aos prazos estabelecidos. “Serão mais de três meses de inscrições, mas com um período específico para cada Regional. Por isso é importante que as unidades de ensino fiquem atentas ao cronograma e façam uma mobilização escolar. Temos muitos talentos na rede estadual, jovens que esperavam por uma oportunidade para demonstrar suas habilidades na dança. E a proposta do Dança Tocantins é resgatar os projetos artísticos estudantis”, destacou.

Competição

A competição será dividida em duas etapas: a Regional (on-line) e a Estadual (presencial). Na primeira fase, a cada semana, serão lançados vídeos dos estudantes de uma Regional no Instagram do Dança Tocantins para votação popular, por meio de duelos (disponíveis para votação por 24 horas), até que seja definido o vencedor da Regional.

Os primeiros colocados das 13 DREs receberão um troféu simbolizando o primeiro lugar da etapa e a classificação para a fase estadual, prevista para ser realizada em Palmas, no dia 5 de agosto de 2022. Na final presencial, os estudantes serão avaliados por uma comissão de jurados.

Premiação

Serão premiados os três primeiros colocados das categorias troféus solo e em grupo. Os 1º e 2º colocados receberão aparelhos celulares e o 3º lugar ganhará um tablet. As escolas dos vencedores serão contempladas com um notebook, cada.

Edição: Lenna Borges

Você pode Gostar de:

BRASIL: TURISMO DE OBSERVAÇÃO

Observação de baleias movimenta turismo em estados litorâneos do país Cidades do Nordeste e do …

MTur estende prazo para conclusão do curso de Gestor de Turismo

Inscritos têm agora até o dia 30 de dezembro de 2022 para terminar a qualificação …

Tocantins: Folias do Divino de Natividade retorna após dois anos de pausa devido a pandemia

Celebração antecede a celebração da Festa do Divino Espírito Santo A tradicional chegada das Folias …

MUNDO: França país mais visitados do mundo

 França Há anos o país mais visitado do mundo, a França justifica sua preferência entre …

BRASIL: Lançado o processo seletivo para o Curso Técnico em Arte Circense da Escola Nacional de Circo – 2022/2024

O edital é realizado por meio de uma parceria entre a Funarte e o Instituto …

ANCINE lança linha de crédito de R$ 215 milhões para estimular a aceleração do crescimento do setor audiovisual

Recursos do FSA poderão ser usados para financiar investimentos em inovação, acessibilidade, infraestrutura e capital …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *