Home / TURISMO BRASIL / Resort brasileiro é eleito o melhor do mundo em ranking internacional

Resort brasileiro é eleito o melhor do mundo em ranking internacional

UXUA Casa Hotel & Spa está localizado em Trancoso, na Bahia, e lidera uma lista de 50 resorts

É do Brasil! O UXUA Casa Hotel & Spa, que fica em Trancoso (BA), garantiu o primeiro lugar na lista dos 50 melhores resorts do mundo desbancando, por exemplo, acomodações localizadas nos Estados Unidos, Turquia, Havaí e Maldivas. Esta é a 34ª edição do Reader´s Choice Awards da Condé Nast Traveller – uma das publicações mais antigas e prestigiadas de turismo. E, pelo terceiro ano consecutivo, o UXUA também obteve o primeiro lugar na lista dos Melhores Resorts da América do Sul.

O prêmio é fruto de uma pesquisa com mais de 800 mil leitores que avaliam seus resorts favoritos em todo o mundo. Entre os destaques citados sobre o resort brasileiro pela publicação estão o fato de ser cercado por jardins tropicais salpicados de beija-flores.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, avalia que esta também é uma conquista do turismo brasileiro. “Costumo dizer que nenhum país do mundo tem o potencial que o Brasil tem para turismo, principalmente o turismo de natureza. O reconhecimento dos nossos destinos, dos nossos hotéis e resorts é uma conquista do turismo brasileiro que, a cada dia mais, demonstra a sua força e o seu potencial para crescimento no cenário pós-pandemia”, avalia.

O segundo lugar no ranking de melhores resorts do mundo ficou com o Morukuru Family Beach Lodge, na África do Sul. E o terceiro lugar foi ocupado pelo L´Horizon Resort & Spa, em Palm Spings, na Califórnia.

Confira a lista dos melhores resorts do mundo AQUI e a dos melhores resorts da América do Sul AQUI.

“À medida que as restrições às viagens diminuem, fica claro que nossos leitores passaram grande parte do último ano e meio sonhando com viagens e planejando futuras aventuras”, disse Divia Thani, Diretora Editorial Global da Condé Nast Traveller.

UXUA – A propriedade está localizada no Quadrado, como é conhecido o coração da vila de Trancoso – distrito de Porto Seguro. (Clique AQUI e saiba mais sobre Trancoso). Foi inaugurado em 2009 pelo designer holandês Wilbert Das, que restaurou casas de pescadores em parceria com artesãos locais, além de ter criado outras, totalizando 13 casas exclusivas distribuídas em 9 mil metros quadrados.

A estrutura do UXUA conta com um complexo da jardins exclusivos, restaurante, piscina com propriedades medicinais, lounge, academia e tratamentos de bem-estar oferecidos no Vida Spa.

“Criamos um vínculo muito forte com nossos clientes e com a comunidade local nos últimos 12 anos usando a criatividade, o empoderamento e o respeito às pessoas e ao meio ambiente, com base na simplicidade e no desejo de servir bem, com atenção aos mínimos detalhes”, conta Wilbert.


Por Amanda Costa

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Você pode Gostar de:

Batalha medieval entre Mouros e Cristãos é relembrada no sudeste do Tocantins

Cavalhadas de Taguatinga ocorrem durante os Festejos de Nossa Senhora D’Abadia. A população de Taguatinga …

MEIA MARATONA Competição em Palmas recebe mais de 600 inscritos

As inscrições para a Meia Maratona de Palmas seguem a todo vapor. O evento realizado …

Em Palmas Aprovados do 16º FGT para participar de cursos classificatórios

Festival acontecede 07 a 11 de setembro no distrito de Taquaruçu e reunirá 41 concorrentes …

ECOTURISMO: APA da Baleia Franca: Unidade de Conservação mais visitada do Brasil

Localizada no litoral sul de Santa Catarina, região é considerada a “maternidade” da baleia franca …

VIII Descida Ecológica do Rio Araguaia realizada por Couto Magalhães teve adesão dos municípios do médio Araguaia Tocantins

Na sexta-feira, 29 de julho, a equipe do Coletivo de Educadores Ambientais do território do …

INTERNACIONAL: Sorveterias brasileiras são premiadas em Festival Mundial do Gelato

Estabelecimentos do Pará e São Paulo entraram para o ranking das melhores gelaterias do mundo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *