Home / TURISMO BRASIL / Neve e frio intenso aumenta procura por hospedagem na Serra Gaucha, cidades como Gramado e Canela devem atingir ocupação máxima

Neve e frio intenso aumenta procura por hospedagem na Serra Gaucha, cidades como Gramado e Canela devem atingir ocupação máxima

A massa de ar polar que poderá chegar novamente com neve é motivo para aumento na procura por hospedagem em cidades da Serra. De acordo com o Sindicato Patronal da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias (SindTur Serra Gaúcha), o aumento na procura por reservas tem sido percebido desde quinta-feira (22) e a expectativa é de que, ainda nesta semana, cidades como Gramado e Canela atinjam ocupação máxima em hotéis e pousadas. Segundo decretos para controle da pandemia, a ocupação permitida é de até 75% nestes estabelecimentos.

 O inverno já registra mais movimento porque estamos em alta temporada, além disso o período de férias escolar também colabora. Ainda assim, quando acabar as férias, temos apenas uma mudança de público, mas a procura deve continuar alta — afirma a gerente executiva do SindTur Serra Gaúcha, Lisa Gottschalk.

Conforme previsão, as temperaturas devem começar a cair nesta terça-feira (27) e as mínimas no Estado devem ficar entre 5°C e 7°C. Na quinta-feira (29), algumas áreas de instabilidade trazem umidade pra Serra. Conforme meteorologistas, a condição favorece a formação de nuvens carregadas e queda de neve.

Nas 10 unidades da rede Laghetto que ficam em Gramado e Canela, a expectativa é por lotação máxima, especialmente para o final da semana.

Estamos com aumento na procura desde a reabertura dos parques, em maio, registrando altas em datas como o Dia dos Namorados. Também tivemos boa procura durante o último frio que teve. Hoje Gramado já está bem movimentada — afirma a supervisora de marketing dos hotéis Laghetto, Daira Cabral.

A ocupação máxima permitida também é atingida no Grande Hotel Canela, que registra alta taxa de ocupação desde semana passada em função das férias escolares. Até setembro o hotel está com 100% de reservas para os finais de semana. De acordo com a analista de marketing Sheila Krauspenhar, os oito hectares de espaço ao ar livre são um dos principais motivos para a procura durante a pandemia:

— As pessoas podem ficar em isolamento num espaço aberto, essa é uma grande vantagem que temos. Seguimos cumprindo todos os protocolos, que agora também nos permitem o funcionamento da piscina e da área de recreação infantil, de forma limitada e sob agendamento.

Período de permanência está maior

Em um comparativo com o mesmo período do ano passado, a ocupação dos hotéis na Região Uva e Vinho está maior neste inverno, especialmente em função das flexibilizações em relação aos protocolos da pandemia, segundo o presidente do Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (SEGH), Vicente Perini. Além disso, ele acredita que uma mudança de comportamento do turista está favorecendo a rede turística da região:

— A gente notou que muitos turistas que estão se hospedando em cidades como Caxias do Sul, por mais dias, para visitar os atrativos de toda a região. As pessoas estão preferindo viagens dentro do país, mas nos moldes que fariam uma viagem ao Exterior, por exemplo, permanecendo mais tempo, visitando mais lugares.

fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/

FOTO:https://www.google.com/

Você pode Gostar de:

24 anos de criação do Monumento Natural das Árvores Fossilizadas

O Monumento Natural das Árvores Fossilizadas (Monaf), uma das mais importantes Unidades de Conservação de …

5 de Outubro Aniversário do Tocantins

Parabéns 36 Anos do mais jovem Estado do Brasil, com imensas belezas Turísticas e Culturais …

G20 TURISMO “Declaração de Belém reafirma o compromisso coletivo de promover um turismo sustentável, resiliente e inclusivo no mundo”, diz ministro Celso Sabino

Um marco para o turismo global! Foi desta forma que líderes das 20 maiores economias …

Lançamento do Livro: “Jiu-Jitsu e Educação: Aplicações Práticas para o Desenvolvimento de Crianças na Escola”

Lançamento do Livro: “Jiu-Jitsu e Educação: Aplicações Práticas para o Desenvolvimento de Crianças na Escola” …

Com apoio do Governo do Tocantins, 2ª edição dos Jogos Indígenas da Ilha do Bananal reunirá cerca de 1,6 mil atletas

Evento ocorrerá na Aldeia Canuanã, em Formoso do Araguaia, entre os dia 6 e 8 …

Romarias do Senhor do Bonfim reúnem milhares de fiéis na maior festa religiosa do Estado

Governador Wanderlei Barbosa e o Secretário de Turismo, Hercy Filho, participaram do evento nesta quinta-feira,15, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *