Home / Sem categoria / Ministério do Turismo e Governo do Tocantins firmam convênio de R$ 500 mil para ações de promoção ao turismo

Ministério do Turismo e Governo do Tocantins firmam convênio de R$ 500 mil para ações de promoção ao turismo

Convênio prevê recursos para a campanha promocional Descubra o Tocantins, projeto que divulga os produtos das regiões turísticas do Tocantins

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e o Ministério do Turismo, firmaram nesta sexta-feira, 19, o termo aditivo de convênio no valor de R$ 505.000,00 para ações em prol da divulgação e marketing dos roteiros turísticos tocantinenses. 

Executado através da meio da Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Departamento de marketing e Eventos e Coordenação de Fiscalização de Convênios e Contratos, o convênio tem como foco a realização da campanha promocional Descubra o Tocantins, projeto que divulga os produtos das regiões turísticas do Tocantins de forma a atrair o consumidor, aquecendo a economia local e estimulando toda a cadeia produtiva envolvida no turismo, como os setores de hotelaria, gastronomia, artesanato, artes e cultura regional, entre outros setores. 

A campanha “Descubra o Tocantins” está baseada no Plano de Marketing e é compatível com os objetivos do Plano Nacional de Turismo PNT 2018 a 2022 que apresenta os objetivos principais como: ampliar e diversificar o consumo turístico no mercado nacional; e incrementar a qualidade e a competitividade dos produtos e destinos. “O objetivo da campanha é mostrar não apenas a paisagem a ser visitada, mas tudo o que envolve a experiência de estar naquele local como o artesanato, a gastronomia, as aventuras, os costumes do povo, as manifestações folclóricas, os personagens, enfim, todas as cores, sabores e emoções possíveis de se transmitir”, frisou o presidente interino da Adetuc, Jairo Mariano. 

Ainda de acordo com o presidente interino, a participação em eventos nacionais e internacionais também é uma estratégia de marketing eficaz. “Desta forma poderá dar maior visibilidade ao destino Tocantins, facilitar o acesso às informações e aumentar o fluxo de visitantes”, frisou ao mencionar que o foco é que as ações de marketing contribuam para isso a visão empreendedora do Governo do Estado que investe no imenso potencial para o ecoturismo que faz com que o Tocantins se apresente no cenário nacional como um destino desejado.

Você pode Gostar de:

CULTURA VIVA: Está no ar a nova versão do Cadastro Nacional de Pontos e Pontões de CulturaCULTURA VIVA:

Ferramenta atualizada para a versão 7 do Mapa da Cultura está em fase de aprimoramento …

Governo do Tocantins publica edital para seleção de empresas interessadas em participar da 35ª Bolsa de Turismo de Lisboa

Inscrições podem ser realizadas entre os dias 15 e 29 de janeiro de 2025; ao …

Parque Estadual do Jalapão celebra 24 anos com enfoque em sustentabilidade e turismo consciente

O Parque Estadual do Jalapão (PEJ), uma das mais deslumbrantes unidades de conservação do Tocantins, …

Tocantins oferece rotas cênicas aos turistas que viajam de carro aos atrativos naturais do Estado

Investimentos do Governo do Estado para recuperação das estradas melhoram a experiência de quem trafega …

Aproveite as férias para conhecer os patrimônios da humanidade que ficam no Brasil

Com a chegada do verão de 2025, os brasileiros e visitantes internacionais têm uma excelente …

Museu da Língua Portuguesa abre programação especial para as férias

Evento vai até 31 de janeiro e tem atividades para crianças e adultos Apresentações artísticas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *