Home / Entretenimento / Magia do Natal toma conta da Via Lago com decoração iluminada em Araguaína Tocantins

Magia do Natal toma conta da Via Lago com decoração iluminada em Araguaína Tocantins

aumnetar letra
diminuir letra
tamanho original
imprimir

Cartão postal de Araguaína recebeu a visita do Papai Noel durante abertura da Vila de Natal e decoração do Natal Araguaína Iluminada nessa sexta-feira, (3)

A Prefeitura de Araguaína realizou nessa sexta-feira, 3, a abertura oficial do Natal Araguaína Iluminada com a estreia da Vila Natalina na Via Lago. O local foi todo decorado com a temática natalina, transformando o cenário com túneis luminosos, enfeites e luzes em led para receber os visitantes durante o mês de dezembro.

Durante a abertura, a população recebeu a visita do Papai Noel que chegou no local de trenó e interagiu com adultos e crianças. Além da visita do bom velhinho a noite também contou com apresentações musicais de bandas locais.

“Eu sou apaixonada pelo Natal, acho que Araguaína estava precisando desse símbolo de alegria depois de tantas dificuldades que passamos este ano. Trouxe minha filha e minhas netas hoje e estamos encantadas”, disse a assistente de professor Joana Abudd.

Luz do Natal
Para a construção da Vila de Natal foram montadas estruturas de ferro e LED com 20 metros quadrados, além do presépio, bonecos e renas de LED que fazem a parte da ornamentação, que também conta com três árvores luminosas entre 5 a 12 metros de altura, a maior delas implantada na ilha, no meio do Lago Azul.

Para o período natalino vários pontos e avenidas da cidade foram decorados, Araguaína foi coberta por 4 milhões de pontos de luz e LED. As árvores e postes estão recebendo em média 5 mil metros de mangueira luminosa nas cores branca, verde, vermelha e azul. Para trazer um efeito de cascata e pingos de chuva, o projeto contempla 48 mil unidades de tubos de LED, além de estruturas de ferro que ganham a forma de anjos, estrelas, pinheiros e bonecos luminosos.

O investimento de R$ 2 milhões para a ornamentação natalina tem como objetivo refletir na economia e momento de lazer da população. A decoração de Natal na cidade ficará até dia 10 de janeiro.

“Essas luzes representam a nossa esperança viva, por um ano de muita luta, mas também de muitas conquistas para a cidade de Araguaína. Nós somos um povo forte e que trabalha para continuar levando prosperidade para nossas famílias e a nossa Araguaína Iluminada mantem essa luz viva”, afirmou o prefeito Wagner Rodrigues durante a cerimônia.

Pontos turísticos iluminados
Da região do Entroncamento até chegar na Cônego João Lima, no Centro, estão sendo instaladas estruturas de iluminação nos postes, árvores, além de caixas de presentes espalhadas nos canteiros da via e enfeites natalinos. Além das vias comerciais, ao todo 19 avenidas, nove praças, o Parque Cimba, Parque das Águas e o Cristo Redentor receberão a ornamentação.

 Autor:Ascom de Araguaína

Foto: Marcos Sandes /

Você pode Gostar de:

Batalha medieval entre Mouros e Cristãos é relembrada no sudeste do Tocantins

Cavalhadas de Taguatinga ocorrem durante os Festejos de Nossa Senhora D’Abadia. A população de Taguatinga …

ECOTURISMO: APA da Baleia Franca: Unidade de Conservação mais visitada do Brasil

Localizada no litoral sul de Santa Catarina, região é considerada a “maternidade” da baleia franca …

BICENTENÁRIO: Cidades Históricas: uma viagem turística pela memória do Brasil

Em comemoração aos 200 anos da Independência, MTur inicia série para falar das cidades históricas …

INTERNACIONAL: Sorveterias brasileiras são premiadas em Festival Mundial do Gelato

Estabelecimentos do Pará e São Paulo entraram para o ranking das melhores gelaterias do mundo, …

BRASIL: Gastos de turistas estrangeiros no país voltam a crescer em março

Último levantamento do Banco Central apontou que foram deixados no período US$ 453 milhões no …

QUALIFICAÇÃO: MTur seleciona instituições para parcerias em cursos no setor de Turismo

Entidades poderão ofertar, entre outros, cursos de Libras, idiomas e boas práticas em biossegurança. Inscrições …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *