Home / TURISMO TOCANTINS / Governo do Tocantins publica regulamento da 21ª Meia Maratona

Governo do Tocantins publica regulamento da 21ª Meia Maratona

Tradicional prova de atletismo será realizada neste domingo, 4, em Palmas

Os corredores inscritos na 21ª Meia Maratona do Tocantins, podem conferir o regulamento completo da mais tradicional corrida de rua do Estado. Os detalhes da competição estão disponíveis no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 28. A prova será realizada no dia 4 de dezembro, às 6h45. O evento é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju) e conta com a parceria da Federação de Atletismo do Estado do Tocantins (Fato).   

O Regulamento é dividido nas seguintes seções: informações gerais sobre a prova; categorias e regras de participação; regras gerais e especificas do evento; regras específicas de saúde; classificação e premiação; termo de responsabilidade individual ou em equipe; congresso técnico; montagem de tendas de assessorias/treinadores e considerações finais. Além disso, apresenta a Comissão Disciplinar para a realização do evento, no qual caberá a responsabilidade de acompanhar, executar e resolver todos os procedimentos internos e administrativos relacionados à realização da 21ª Meia Maratona do Tocantins. 

Em caso de dúvidas dos atletas, a organização disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no endereço meiamaratona@seju.to.gov.br.  O regulamento completo pode ser conferido no link l1nq.com/MeiaMaratonaTocantins.    

21ª edição 

Além dos competidores do Tocantins, a Meia Maratona reunirá atletas do Pará, Maranhão, Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso, Amapá e Distrito Federal. Os atletas serão desafiados nas provas de 21 km (Meia Maratona); 10 km, 5 km (corrida participativa), além da corrida infantil e paralímpica (1.000 metros).  

A largada será em frente ao Colégio da Polícia Militar do Estado do Tocantins na quadra 206 norte, avenida LO 4, lote 4, em Palmas. A realização desta prova tem também como finalidade, a preparação dos atletas tocantinenses para a Corrida Internacional de São Silvestre, realizada anualmente em São Paulo. 

Os atletas e a comunidade em geral participarão nas seguintes provas:

Corrida Infantil

Faixa etária de 10 a 15 anos; categorias de 10 a 11 anos, 12 a 13 anos e 14 a 15 anos; premiação para os três primeiros colocados com troféus e distância de 1 km. 

Corrida Paralímpica

Faixa etária acima de 10 anos; categorias Cadeirantes, Deficiência nos membros superiores, Deficiência nos membros inferiores e Deficiência Intelectual; premiação para os três primeiros colocados com troféus e distância 1 km. 

Corrida de 5 km

Faixa etária acima de 14 anos; corrida apenas participativa. Os corredores receberão apenas medalhas de participação  

Corrida de 10 km

Faixa etária acima de 18 anos; categorias – 18 a 28 anos; 29 a 39 anos; 40 a 50 anos; 51 a 59 anos; acima de 60 anos e Deficientes Intelectuais; premiação em dinheiro e troféus para os três primeiros colocados. Os cinco primeiros atletas na classificação geral no masculino e feminino receberão premiação em dinheiro e troféus

Corrida de 21 km

Faixa etária acima de 18 anos; categorias – 18 a 28 anos; 29 a 39 anos; 40 a 50 anos; 51 a 59 anos; acima de 60 anos e Deficientes Intelectuais; premiação em dinheiro e troféus para os três primeiros colocados. Os cinco primeiros atletas na classificação geral no masculino e feminino receberão premiação em dinheiro e troféus.

Edição: Caroline Spricigo

Você pode Gostar de:

Cia Art’Sacra abre inscrições para a Paixão de Cristo 2023

Cia Art’Sacra abre inscrições para a Paixão de Cristo 2023 A Cia de Teatro Art’Sacra …

BRASIL GASTRONOMIA: Roteiros turísticos da cachaça movimentam turismo em destinos brasileiros

Além do vinho, do café e das cervejas especiais, a cachaça, patrimônio cultural do Brasil, …

O Ministério da Cultura e BB lançam edital de R$ 150 mi para financiar projetos

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, anunciou nesta segunda-feira (16/1) o lançamento de um novo edital, …

97ª Corrida de São Silvestre movimenta turismo de São Paulo (SP)

A principal prova de rua da América Latina acontece no último dia do ano e …

CALENDÁRIO DE EVENTOS: Janeiro começa recheado de festividades pelo Brasil

Oprimeiro mês do ano, janeiro, já começou com vários eventos marcando uma série de festividades …

Governador do Tocantins sanciona lei que proíbe o fornecimento e o uso de canudos de plástico não biodegradável no Tocantins

Pode parecer inofensivo, mas um simples canudo de plástico, cuja vida útil é de apenas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *