Home / TURISMO TOCANTINS / Governo do Tocantins faz lançamento de Companhia de Policiamento Turístico para atender Jalapão e região nesta quinta-feira, 10

Governo do Tocantins faz lançamento de Companhia de Policiamento Turístico para atender Jalapão e região nesta quinta-feira, 10

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, lançará nesta quinta-feira, 10, a Companhia de Policiamento Turístico (CPTUR), com objetivo de ampliar a segurança de visitantes e moradores de regiões turísticas do Tocantins. Inicialmente, a Companhia atenderá a região do Jalapão. O lançamento ocorrerá às 16h, na Praça Joaquim Maracaípe, no Distrito de Taquaruçu, onde serão entregues dois veículos off road, modelo Wrangler, disponibilizados para essa nova modalidade de policiamento no Tocantins.

Além disso, o Governador anunciará a descentralização dos serviços da Companhia Independente de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar, que destinará uma equipe com veículo para atender possíveis ocorrências na região do Jalapão, tendo como ponto de apoio as bases da Polícia Militar em São Félix do Tocantins e Mateiros.

O Governador destaca que a região do Jalapão se tornou um dos principais roteiros turísticos do país, o que obriga o Governo do Tocantins a acompanhar esse crescimento e oferecer estrutura que dê conforto e segurança aos turistas que, atualmente, trazem renda e desenvolvimento para o Estado. “Estamos criando um policiamento de referência, com profissionais bem treinados e veículos de ponta, que colocará a Polícia Militar no patamar que hoje se encontra o turismo do Jalapão”, afirma Wanderlei Barbosa.

Ideia Inovadora

A ideia inovadora de criar a Companhia de Policiamento Turístico (CPTUR) foi anunciada no início do ano, pelo governador Wanderlei Barbosa, em reunião com parlamentares e prefeitos da região do Jalapão.

A Companhia funcionará dentro da estrutura do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), com bases avançadas no Aeroporto de Palmas – Brigadeiro Lysias Rodrigues; no distrito de Taquaruçu; em Ponte Alta do Tocantins; em São Félix do Tocantins e em Mateiros.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) disponibilizou uma sala no Aeroporto de Palmas, onde funcionará a sede administrativa do CPTUR. As demais localidades citadas terão postos avançados para apoiar as patrulhas, quando em deslocamento, para os pontos turísticos da região. Dois veículos off road modelo Wrangler foram disponibilizados para essa nova modalidade de policiamento no Tocantins.

Edição: Luiz Melchiades

Revisão Textual: Marynne Juliate

Você pode Gostar de:

Batalha medieval entre Mouros e Cristãos é relembrada no sudeste do Tocantins

Cavalhadas de Taguatinga ocorrem durante os Festejos de Nossa Senhora D’Abadia. A população de Taguatinga …

ECOTURISMO: APA da Baleia Franca: Unidade de Conservação mais visitada do Brasil

Localizada no litoral sul de Santa Catarina, região é considerada a “maternidade” da baleia franca …

BICENTENÁRIO: Cidades Históricas: uma viagem turística pela memória do Brasil

Em comemoração aos 200 anos da Independência, MTur inicia série para falar das cidades históricas …

INTERNACIONAL: Sorveterias brasileiras são premiadas em Festival Mundial do Gelato

Estabelecimentos do Pará e São Paulo entraram para o ranking das melhores gelaterias do mundo, …

BRASIL: Gastos de turistas estrangeiros no país voltam a crescer em março

Último levantamento do Banco Central apontou que foram deixados no período US$ 453 milhões no …

QUALIFICAÇÃO: MTur seleciona instituições para parcerias em cursos no setor de Turismo

Entidades poderão ofertar, entre outros, cursos de Libras, idiomas e boas práticas em biossegurança. Inscrições …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *