Home / GUIA RURAL / Governo do Tocantins e parceiros aguardam com boas expectativas o início da Agrotins 2021 100% Digital

Governo do Tocantins e parceiros aguardam com boas expectativas o início da Agrotins 2021 100% Digital

Feira deste ano ocorre de 15 a 18 de junho

Com o tema Agro 4.0: Tecnologia no Campo, a Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2021 100% Digital visa propiciar boas oportunidades de negócios e conhecimento para produtores rurais do Tocantins que terão a Feira como vitrine para o Brasil e o mundo.

Ao falar da expectativa quanto à realização da Agrotins 2021 100% Digital, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, destaca sua alegria e satisfação em perceber a empolgação de todos que de alguma forma participam da maior Feira da região Norte do Brasil. “É satisfatório perceber este sentimento de ansiedade e boas expectativas para que a Agrotins 2021 100% Digital ocorra. Vamos oferecer o que for possível para apoiar todas as cadeias produtivas. Nosso formato 100% digital tem sido modelo para outros eventos e assim seguiremos, inovando e não deixando que as dificuldades que possam surgir impeçam o desenvolvimento do Tocantins”, ressalta. 

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café, reforça que a vida no campo já está sendo transformada pelas necessidades e pelos desafios da tecnologia, sendo que a Feira é uma grande oportunidade para atualização sobre estes temas. “O evento vai aproximar a tecnologia do produtor e, para isto, vamos abordar muitos assuntos como, por exemplo, as tecnologias avançadas na agricultura, seja com drones, sistema de semeadura de precisão, sistema de alimentação automática ou robôs de colheita. O objetivo é incentivar as empresas tradicionais agrícolas a investirem em soluções inteligentes”, afirma o secretário.

Parceria fechada

Forte parceira da Agrotins 2021 100% Digital desde sua primeira edição, a Embrapa Pesca e Aquicultura tem acompanhado o crescimento da Feira ao longo do tempo. Especialmente para esta edição, traz o lançamento da Maratona Inove Aqua, que visa incentivar estudantes ou recém-formados a apontar soluções para os desafios da piscicultura.  

“A Embrapa é parceira da Agrotins desde 2001, sempre apoiando no planejamento, tanto no formato presencial como no atual formato de 100% Digital, e ficamos felizes em trazer esta novidade da Inove Aqua. Times serão formados e desafiados a encontrarem soluções viáveis para a cadeia produtiva da piscicultura brasileira. As soluções serão trabalhadas, apresentadas e avaliadas por jurados e comitês técnicos. Serão julgados os itens tecnologia, usabilidade, qualidade, design e originalidade. Será uma maratona de conhecimento e integração”, explica Daniel Fragoso, chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa.

Ao final, haverá premiação para as melhores soluções tecnológicas classificadas em 1°, 2° e 3° lugar. Além do Inove Aqua, a Embrapa terá participação na Programação ao Vivo em cinco Painéis (Agro 4.0, Programa ABC, Carne Carbono Neutro, Aquicultura e Cadeia produtiva do Arroz no Tocantins: análise de mercado); na plataforma Campo do Conhecimento com palestras gravadas e no Pavilhão Institucional da Embrapa, com informações para o público em geral e disponibilização de diversas tecnologias.

A Feira

Com o tema Agro 4.0: Tecnologia no Campo, a Feira ocorre de 15 a 18 de junho e será realizada de maneira 100% digital pela plataforma www.agrotins.to.gov.br. Nos dias de programação, o público terá acesso a uma programação de palestras, minicursos, workshops, biblioteca inteiramente digital de livre acesso para a comunidade, vídeos, cartilhas, fotos e notícias sobre os órgãos do Governo do Tocantins. Os conteúdos ficarão disponíveis para acesso até 30 dias após o fim da Agrotins 2021 100% Digital. 

A plataforma também conta com a aba Expositores, local onde as empresas e os demais parceiros da Agrotins trazem as principais novidades tecnológicas usadas no campo e também negociam os seus produtos e serviços.

Edição: Thâmara Cruvinel.

Revisão Textual: Marynne Juliate.

Você pode Gostar de:

Batalha medieval entre Mouros e Cristãos é relembrada no sudeste do Tocantins

Cavalhadas de Taguatinga ocorrem durante os Festejos de Nossa Senhora D’Abadia. A população de Taguatinga …

MEIA MARATONA Competição em Palmas recebe mais de 600 inscritos

As inscrições para a Meia Maratona de Palmas seguem a todo vapor. O evento realizado …

Em Palmas Aprovados do 16º FGT para participar de cursos classificatórios

Festival acontecede 07 a 11 de setembro no distrito de Taquaruçu e reunirá 41 concorrentes …

ECOTURISMO: APA da Baleia Franca: Unidade de Conservação mais visitada do Brasil

Localizada no litoral sul de Santa Catarina, região é considerada a “maternidade” da baleia franca …

BICENTENÁRIO: Cidades Históricas: uma viagem turística pela memória do Brasil

Em comemoração aos 200 anos da Independência, MTur inicia série para falar das cidades históricas …

VIII Descida Ecológica do Rio Araguaia realizada por Couto Magalhães teve adesão dos municípios do médio Araguaia Tocantins

Na sexta-feira, 29 de julho, a equipe do Coletivo de Educadores Ambientais do território do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *