Executado com recursos da Lei Aldir Blanc, projeto inova formas de interação com quadrinhos.
Transformar a experiência de imersão no mundo dos quadrinhos, de uma forma inédita, emocionante e com muita expressão corporal! Essa é a proposta do espetáculo infantil “Gibi”, realizado pela Cia Lamira Artes Cênicas, que reúne elementos de diversas artes em uma forma inovadora para fazer com que o público se relaciona com a história em quadrinhos.
Preparado para o público infantil, o espetáculo com duração de 45 minutos, onde mistura elementos do circo, teatro, música e da dança, o “Gibi” apresenta um ritmo em ascensão que se assemelha muito ao das crianças.
Os quatro palhaços, que começam dormindo e terminam o espetáculo em ritmo de festa. As brincadeiras e as músicas populares infantis. Em alguns momentos as músicas são produzidas ao vivo pelos próprios artistas, que compõem o espetáculo, sendo facilmente identificadas pelas crianças, se transformando em um canto infantil surpreendente.
O projeto contemplado por meio da Lei Aldir Blanc, organizado pelo Governo do Estado do Tocantins, através da Agência do Desenvolvimento do Turismo,Cultura e Economia Criativa (ADETUC), fará uma live de estreia do novo formato do Espetáculo GIBI, que agora contam com tradução em Libras, na noite desta sexta-feira, 28 de maio, a partir das 19 horas.
Para participar da live basta se inscrever no canal oficial da Lamira Artes Cênicas no youtube entrar através do link a seguir: https://www.youtube.com/channel/UCAhLvWu9MUUpRHffSgo3xrg.
A live de estreia será composta por três partes: primeiro, uma breve abertura, seguida da exibição da nova versão do espetáculo GIBI , sendo encerrado com um bate papo entre os convidados, personalidades artísticas e acadêmicas do curso de Teatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
O espetáculo ficará disponível gratuitamente no canal da Cia durante um mês, até o dia 28 de junho de 2021.
Conheça o grupo LAMIRA
A LAMIRA é um grupo de Artes Cênicas que busca, na fisicalidade, o ponto de interseção entre dança, teatro, circo e música para a construção de sua estética. Suas produções partem da interação entre coreógrafos, diretores e pesquisadores das mais diversas áreas, fomentando e desenvolvendo as artes cênicas como linguagem cultural nacional.
Espetáculo ficará disponível no YouTube até dia 28 de junho. – Foto: Divulgação