Home / CINEMA E TEATRO / Do Tocantins para o Brasil, Grupo de Teatro Artpalco fatura quatro prêmios em Festival de Teatro de Minas Gerais

Do Tocantins para o Brasil, Grupo de Teatro Artpalco fatura quatro prêmios em Festival de Teatro de Minas Gerais

Grupo de teatro Artpalco esteve este mês de abril no Festival de Teatro de Ubá (Fetuba), na cidade localizada na região da Zona da Mata, em Minas Gerais. E de volta à cidade de Araguaína, no Norte do Estado, a trupe traz a mala recheada de troféus e títulos, como primeiros colocados e indicados das principais premiações.

O grupo apresentou o espetáculo “Um Minuto para Dizer que Te Amo” com os atores Luiz Navarro, Fell Silva, e os músicos Nice Albano e Zé Caetano. Com esse elenco e espetáculo, eles receberam os prêmios de Melhor Ator (Luiz Navarro), Melhor Ator Coadjuvante (Fell Silva) e Melhor Trilha Sonora (Nice Albano e Zé Caetano), sendo considerado o 3º melhor espetáculo do Festival e ainda as indicações de Melhor Direção, Melhor Maquiagem, Melhor Cenário, Melhor Figurino, Melhor Espetáculo e Melhor Espetáculo de Drama do Festival.

“Estamos felizes por ter representado a cidade de Araguaína que recebeu o grupo de braços abertos. Aos poucos os festivais de teatro começam a voltar à cena e ter estado no FETUBA foi muito importante para poder ratificar a importância  do teatro na vida das pessoas”, declarou Luiz Navarro.

“Um Minuto para Dizer que Te Amo” conta uma história através de um universo lúdico criado pelo filho, onde um quintal é o cenário e uma carroça de madeira é o veículo para transportar seu velho pai, que possui a doença do Alzheimer. Através de suas memórias, o filho faz o pai revisitar e reviver histórias ou simplesmente inventar causos, numa relação de profunda entrega. No decorrer da narrativa, os personagens mergulham em uma aventura lúdica em busca das melhores lembranças e se deparam com conflitos e a certeza de que só o amor transforma a adversidade da doença.  “O mais importante foi levar essa mensagem ao Festival para falar de amor incondicional, principalmente nesse momento que tanto se fala em ódio”, declarou Navarro.

Eles competiram com 23 espetáculos, de 18 cidades dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Brasília, Paraíba e Pernambuco e até internacional, com espetáculo da Argentina. O sucesso da apresentação em Ubá foi tamanho, que os artistas foram convidados a repetir a apresentação e ainda viajar para a cidade de Sete Lagoas (MG) para outro festival de teatro.

A viagem do Grupo ao Festival contou com apoio da Prefeitura Municipal de Araguaína.–
Crédito das fotos: Davi Ferreira/ Divulgação–
Cinthia Abreu

Você pode Gostar de:

BRASIL: TURISMO DE OBSERVAÇÃO

Observação de baleias movimenta turismo em estados litorâneos do país Cidades do Nordeste e do …

MTur estende prazo para conclusão do curso de Gestor de Turismo

Inscritos têm agora até o dia 30 de dezembro de 2022 para terminar a qualificação …

Tocantins: Folias do Divino de Natividade retorna após dois anos de pausa devido a pandemia

Celebração antecede a celebração da Festa do Divino Espírito Santo A tradicional chegada das Folias …

MUNDO: França país mais visitados do mundo

 França Há anos o país mais visitado do mundo, a França justifica sua preferência entre …

BRASIL: Lançado o processo seletivo para o Curso Técnico em Arte Circense da Escola Nacional de Circo – 2022/2024

O edital é realizado por meio de uma parceria entre a Funarte e o Instituto …

TURISMO RELIGIOSO: Festas do Divino Espírito Santo movimentam destinos nacionais

Tradicionais eventos religiosos do tipo voltam a ser realizados no Brasil após restrições causadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *