Home / TURISMO TOCANTINS / CONHEÇA A REGIÃO NORTE TOCANTINS

CONHEÇA A REGIÃO NORTE TOCANTINS

Venha desvendar a CAPITAL ECONÔMICA do Tocantins ARAGUAÍNA, e suas Belezas Naturais, Paisagens Exuberantes e Culturais.Com aproximadamente 200 mil habitantes, Referência no VALE DOS GRANDES RIOS

 ARAGUAÍNA é a segunda maior cidade do Tocantins. Situada na fronteira Paraense e Maranhense, a 384 quilômetros da Capital Palmas, Araguaína hoje é o maior centro de compras do Tocantins, um Pólo de Saúde, Pólo Universitário na Região Norte, ela encanta Turistas com seus Rios, Cachoeiras, comidas regionais, o famoso Chambaril ( Mercado Municipal), Teatro, Artesanatos, Arvores Fossilizadas em Bielândia, Cinema, Aeroporto, E um celeiro da boa Música Tocantinense.Um dos pontos mais visitados é a Cachoeira Véu de Noiva, Também a Via Lago o novo cartão postal da Cidade, ainda há vários outros clubes particulares apropriados para banhos.

No Parque das Águas destacam-se as Piscinas Naturais Belíssimas, dentro da área urbana, o Parque Cimba chama a atenção com uma área para praticar corrida, assistir a apresentações de danças e festas locais, ou simplesmente, para relaxar no fim de tarde.

A cidade é atendida pelo Aeroporto de Araguaína (AUX). Fica próximo de vários polos Turístico; BABAÇULÂNDIA, WANDELANDIA, ANGICO e do Complexo Turístico em CAROLINA- MA.

Venha Conhecer A Prepoderante Araguaína e seus atrativos Texto: Manoel Cardoso e Silene Noleto Revista Guia Turístico Cultural do Tocantins A maior Vitrine Turística Cultural Ecológico do Estado.Foto: @LetíciaMateusBarros

Você pode Gostar de:

CULTURA VIVA: Está no ar a nova versão do Cadastro Nacional de Pontos e Pontões de CulturaCULTURA VIVA:

Ferramenta atualizada para a versão 7 do Mapa da Cultura está em fase de aprimoramento …

Aproveite as férias para conhecer os patrimônios da humanidade que ficam no Brasil

Com a chegada do verão de 2025, os brasileiros e visitantes internacionais têm uma excelente …

Museu da Língua Portuguesa abre programação especial para as férias

Evento vai até 31 de janeiro e tem atividades para crianças e adultos Apresentações artísticas, …

Fernanda Torres leva Globo de Ouro por atuação em Ainda Estou Aqui

Atriz interpretou a advogada Eunice, viúva de Rubens Paiva O cinema brasileiro vive um momento …

Tour 360º pelos atrativos turísticos é a nova estratégia de divulgação do Governo do Tocantins

O vídeo totalmente interativo está acessível pelo site da Secretaria do Turismo do Estado e …

Investimentos estrangeiros no turismo brasileiro crescem 231% em 2024

Nos três primeiros trimestres de 2024, o país recebeu mais de R$ 1,28 bilhão (US$ …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *