Home / Entretenimento / Cia de Teatro Art’Sacra realiza seleção de elenco para a Paixão de Cristo 2022

Cia de Teatro Art’Sacra realiza seleção de elenco para a Paixão de Cristo 2022

Cia de Teatro Art’Sacra realiza seleção de elenco para a Paixão de Cristo 2022

A Cia de Teatro Art’Sacra realizará seleção de elenco para a Paixão de Cristo 2022 neste final de semana. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas no site oficial da Cia Art’Sacra, por meio do link http://artsacra.com/inscricao-paixao-de-cristo-2022/.

A seleção de elenco será dividida em dois encontros no Centro de Amor Social Papa Francisco, no sábado, 05, das 15 às 19 horas, e no domingo, 06, das 9 às 12 horas. Os interessados em participar do elenco devem participar dos dois encontros e também é possível se inscrever presencialmente. A expectativa é de que sejam selecionadas cerca de 100 pessoas, não é necessário experiência e são aceitos homens e mulheres, acima dos 16 anos, e de qualquer religião.

Os testes de elenco acontecerão por meio de exercícios, dinâmicas de teatro e leitura do texto, encaminhado a todos que realizarem a inscrição. Os voluntários selecionados receberão preparação corporal, interpretação, impostação da voz, improvisação e criação de personagens. Os ensaios acontecerão sempre aos finais de semana, até a data do evento, com possível inserção de ensaios extras à noite, conforme a necessidade da direção do espetáculo.

Espetáculo

A 18° apresentação da Paixão de Cristo “Uma Paixão feita por muitos” terá como tema “Permanecer no Amor”. A apresentação única acontecerá no dia 15 de abril, às 20 horas, no Teatro Sesc Palmas. Por conta da pandemia da covid-19, neste ano, a programação ainda será via transmissão ao vivo, por meio do canal do Youtube da Art´Sacra. Além do público da transmissão, haverá ainda presença de público presencial reduzido, no Teatro Sesc Palmas.

Reconhecimento
O espetáculo da Paixão de Cristo realizado pela Art´Sacra Cia. de Teatro foi instituído no calendário de eventos oficiais do município de Palmas, Lei 2.287, de 10 de janeiro de 2017. Em maio de 2010, a Fundação Cultural do Estado do Tocantins concedeu ao espetáculo teatral sacro da Paixão de Cristo, evento Cultural do Estado, pelos seus trabalhos realizados na área de teatro e formação. Tal reconhecimento ressalta a sua importância na sociedade como uma entidade que fomenta a cultura, às artes, sacra e popular e colabora desta forma com a formação cultural do Estado do Tocantins.

História
A Cia foi fundada em 16 de maio de 2005 por um grupo de jovens apaixonados pelo teatro e que sempre atuavam nas apresentações sacras onde dramatizavam passagens dos Evangelhos e outras temáticas para reflexões litúrgicas e formações sócio-educativas na Paróquia Dom Orione, em Palmas.

Crédito das fotos: Thiago Whalbrink/Divulgação

Você pode Gostar de:

Batalha medieval entre Mouros e Cristãos é relembrada no sudeste do Tocantins

Cavalhadas de Taguatinga ocorrem durante os Festejos de Nossa Senhora D’Abadia. A população de Taguatinga …

ECOTURISMO: APA da Baleia Franca: Unidade de Conservação mais visitada do Brasil

Localizada no litoral sul de Santa Catarina, região é considerada a “maternidade” da baleia franca …

BICENTENÁRIO: Cidades Históricas: uma viagem turística pela memória do Brasil

Em comemoração aos 200 anos da Independência, MTur inicia série para falar das cidades históricas …

INTERNACIONAL: Sorveterias brasileiras são premiadas em Festival Mundial do Gelato

Estabelecimentos do Pará e São Paulo entraram para o ranking das melhores gelaterias do mundo, …

BRASIL: Gastos de turistas estrangeiros no país voltam a crescer em março

Último levantamento do Banco Central apontou que foram deixados no período US$ 453 milhões no …

QUALIFICAÇÃO: MTur seleciona instituições para parcerias em cursos no setor de Turismo

Entidades poderão ofertar, entre outros, cursos de Libras, idiomas e boas práticas em biossegurança. Inscrições …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *