Home / TURISMO BRASIL / Brasil tem 142 unidades de conservação abertas para turistas

Brasil tem 142 unidades de conservação abertas para turistas

Atrativos oferecem opção segura de lazer e fortalecem o turismo de natureza como grande tendência do pós-pandemia

O Parque Nacional de São Joaquim (SC) está aberto para visitação. Crédito: Renato Soares/MTur

Oturismo de natureza é um dos protagonistas na retomada das atividades do setor e deve despontar na preferência dos brasileiros para viagens e passeios a partir do avanço da vacinação. O Brasil, como o 2º país do mundo em atrativos naturais, segundo o Fórum Econômico Mundial, oferece diversas opções para quem deseja se reconectar com a natureza. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), atualmente, 142 Unidades de Conservação (UC’s) estão recebendo turistas, sendo 63 na Região Norte, 18 no Sul, 9 no Centro-Oeste, 20 no Sudeste e 32 no Nordeste.

Clique AQUI e confira as Unidades de Conservação abertas ao público.

“Opções não faltam para os nossos turistas! O Brasil é único em atrativos naturais e os brasileiros precisam conhecer melhor todas as nossas belezas. Para melhorar a experiência do turista nestes atrativos estamos trabalhando na concessão de parques, na qualificação de profissionais do setor e na estruturação de trilhas de longo curso, tudo para atrair cada vez mais visitantes”, ressaltou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Em 2020, as Unidades de Conservação do Brasil registraram 8,4 milhões de visitas durante o período de cerca de seis meses em que as atividades desses locais foram restabelecidas, a partir da flexibilização das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. O ICMBio reabriu os espaços com base na adoção de protocolos de biossegurança, que continuam sendo aplicados em unidades de todo o Brasil. Entre elas estão a redução da capacidade de público, a obrigatoriedade do uso de máscara e a priorização de vendas online de ingressos.

CAMPANHA TURISMO EM NATUREZA – Está em veiculação a campanha promocional “Turismo em Natureza”, lançada em julho pelo MTur. Com o slogan “Viaje pelo Brasil. Gigante pela própria natureza”, as peças publicitárias têm como foco a experiência do viajante e retratam a importância de se praticar um turismo consciente, sustentável e seguro neste momento de retomada. Todo o material, que inclui cards, vídeos e outros formatos, poderá ser conferido em mídias digitais, sites do trade turístico e na TV aberta.

Você pode Gostar de:

Governo do Tocantins institui grupo executivo para criação de corredor ecoturístico

Objetivo é a criação de uma via ecológica de interligação das regiões do Jalapão, das …

Educação abre inscrições para novos integrantes das orquestras sanfônicas e sinfônicas

Vagas oferecidas são para Gurupi e Palmas; inscrições podem ser feitas nas escolas até o …

INTERNACIONAL: Em janeiro, número de turistas estrangeiros no país superou em 14,7% índices pré-pandemia

Mais de 868,5 mil estrangeiros entraram no país, registrando o melhor número dos últimos quatro …

Governador Wanderlei Barbosa recebe, da Marinha, estudo sobre o Lago UHE Lajeado que será usado para fomentar produção e turismo

Planta Batimétrica foi resultado de uma parceria entre o Governo do Tocantins e a Marinha, …

Sectur divulga atualização do calendário cultural com manifestações culturais do Tocantins

Foram incluídos no calendário 2023 mais 19 eventos que são celebrados em datas diversificadas em …

FERIADÃO DE CARNAVAL HUMM!!! Venha conhecer as Riquezas Naturais e Culturais de Norte ao Sul do Tocantins

Venha conhecer as Riquezas Naturais e Culturais de Norte ao Sul do Tocantins, Cachoeiras, Lagos, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *