As Cataratas do Iguaçu localizam-se entre dois países: Brasil e Argentina. As águas do Rio Iguaçu, que formam as quedas d’água, resolveram compartilhar a sua beleza com os dois territórios e é por isso que é possível visitar as Cataratas tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino. Pode-
se escolher qual lado visitar, mas é recomendável conhecer os dois lados, pois eles se complementam. São duas belíssimas experiências, com visões complementares das quedas. Quanta exuberância, quanta imponência! A energia da natureza bem perto de você!
O Que Saber
As Cataratas do Iguaçu localizam-se entre dois países: Brasil e Argentina. As águas do Rio Iguaçu, que formam as quedas d’água, resolveram compartilhar a sua beleza nos dois territórios e é por isso que é possível visitar as Cataratas tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino. Pode-se escolher qual visitar ou então ir em ambos. São duas belíssimas experiências, com visões complementares das quedas. Seja qual lado você for, com certeza vai se impressionar com os 2,7 km (1,7 milhas) das Cataratas do Iguaçu. A altura das quedas varia entre 60 metros (200 PES) e 82 metros (269 PES) e a média de fluxo de água é de 1.800 m³/s.
Grande parte da água das Cataratas cai na chamada “Garganta do Diabo”: um abismo de 82 metros de altura, 150 metros de largura e 700 metros de comprimento.
Quando visitar?
As altas temporadas acontecem nos meses de julho, dezembro, janeiro e fevereiro. Não há uma variação tão significativa de preços com relação a alimentação e atrativos. Os passeios, por exemplo, têm valores fixos.
Quanto ao clima, primavera e outono têm temperaturas amenas (15 a 27 graus celsius). A temperatura do inverno varia bastante (há dias de muito sol, com temperaturas de 15 graus celsius, mas há dias de frio, com temperatura média de 5 a 7 graus celsius). O verão é quente: temperatura acima de 30 graus celsius com sensação térmica que chega a 40 graus celsius. As chuvas costumam ser bem distribuídas durante o ano, com uma pequena redução no inverno. Estações do ano: primavera: 23 de setembro, verão: 22 de dezembro, outono: 20 de março e inverno: 21 de junho.