Cidade vizinha de Gramado, Canela guarda encantos e atrações incríveis para você aproveitar! Listamos algumas delas para você curtir ainda mais a visita ao destino.
Enquanto Gramado oferece um maior número de atividades temáticas e gastronômicas, Canela aproveita os encantos naturais da Serra Gaúcha para conquistar os visitantes. Parques ecológicos, construções imponentes e trilhas naturais fazem o destino merecer alguns dias do seu roteiro na Região das Hortênsias. Confira algumas das atrações que você encontra por lá!
Catedral de Pedra
Eleita em 2010 como uma das 10 Maravilhas do Brasil, a Catedral de Pedra encanta os turistas que visitam Canela. É difícil não perceber a imponência da Igreja Nossa Senhora de Lourdes no centro da cidade. O seu estilo arquitetônico gótico e sua grandiosidade atraem olhares curiosos, e de admiração, daqueles que transitam pelo local.
A estrutura de 65 metros de altura começou a ser construída em 1941, com o apoio da comunidade. Hoje, a Catedral de Pedra é um impressionante refúgio de fé no coração de Canela.
Parque do Caracol
Abrigando um dos principais cartões postas da Serra Gaúcha, o Parque Estadual do Caracol é o programa ideal para quem deseja conferir de perto a natureza da região. Localizado a 7 quilômetros do centro de Canela, o local conta com 100 hectares destinados a preservação ambiental, destes, apenas 25 estão abertos ao público.
É lá que fica a famosa Cascata do Caracol. São 131 metros de queda d’água, que proporciona uma visão única e inesquecível. O parque também conta com outras atividades, como o Observatório Ecológico, uma plataforma a 27 metros de altura, que oferece uma vista panorâmica da região, além de trilhas, restaurantes e feira de artesanato.
Bondinhos Aéreos
Outro local onde você pode apreciar a Cascata do Caracol é nos Bondinhos Aéreos. O Parques da Serra, que abriga a atração, fica logo ao lado do Parque do Caracol, e conta com uma área total de 60 hectares destinados a preservação e educação ambiental.
A atração se divide em 3 áreas principais, chamadas de estações. São elas a Central, Animal e a da Cascata. Na primeira é onde você embarca nos bondinhos, que utilizando tecnologia suíça, oferecem o máximo de segurança para você aproveitar essa experiência única!
Já na Estação Animal, é possível encontrar inúmeras esculturas de madeira que representam os animais da região. É possível interagir com cada peça, fazendo-a emitir os sons típicos dos animais. Esta área é voltada principalmente para o público infantil. A última parada é a estação Cascata, que abriga um mirante a 60 metros de altura, com uma vista espetacular da queda d’água.
Fonte: https://www.destinosimperdiveis.com.br