Home / LITERATURA / Servidor da Câmara de Palmas lança livro ‘O Presunçoso do Parque Cesamar’

Servidor da Câmara de Palmas lança livro ‘O Presunçoso do Parque Cesamar’

Servidor da Câmara de Palmas lança livro ‘O Presunçoso do Parque Cesamar’

Com uma pegada leve, lúdica e instigante, o livro ‘O Presunçoso do Parque Cesamar’ foi lançado na II Semana de Arte e Cultura da Câmara de Palmas, que acontece até esta sexta-feira, 20. O livro foi escrito pelo servidor Tony Moura e é um romance de ficção que desvenda os mistérios que aconteceram no Parque Cesamar, na cabeça de uma capivara macho, chamada César.

Atrelado ao subgênero realismo fantástico, que favorece o acontecimento de coisas absurdas, o livro nos faz viajar em uma fantasia mágica ao contar as suposições que a capivara formulava após ouvir as conversas dos frequentadores do Parque Cesamar, trazendo aspectos urbanísticos de Palmas, seus pontos turísticos e sua qualidade de vida.

No livro, César, que está longe da sua família e em busca de respostas aos seus conflitos, conta com a ajuda de alguns amigos e de um mentor para atingir os seus objetivos: Desvendar mistérios que ocorrem no Parque, o sumiço do seu bando, a galeria de águas, a privatização, entre outros problemas que escondem muitas coisas. Será que são meros delírios?

Alguns conflitos remetem a temas atuais, como o cuidado com a ecologia, a fauna e a flora, a cultura regional, a língua tocantinense, origens dos pioneiros e comidas típicas. Numa leitura mais atenta notam-se os valores básicos dos seres humanos, como caráter, honestidade, respeito, união, fraternidade, amizade e confiança.

O livro foi lançado apenas no formato digital e pode ser adquirido pelo site da Amazon, por R$15,65. Tony Moura é profissional em audiovisual, tecnólogo em marketing e servidor efetivo da Câmara desde 2019.

Você pode Gostar de:

LANÇAMENTO DA CAMPANHA BABAÇU LIVRE: VIDA, TERRITÓRIO E LUTA

O Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), representado por secretarias regionais nos estados do Maranhão, …

Funarte lança concurso com prêmios de R$ 40 mil para o setor musical

Prêmio Funarte Festivais de Música 2021 abre inscrições a partir do dia 17 de setembro …

Governo do Tocantins publica lista provisória para 14º Salão do Artesanato

Relação com os nomes dos selecionados pode ser conferida no Diário Oficial do Estado e …

Inscrições para o 29º Arraiá da Capital são homologadas; quadrilhas com pendências têm até sexta, 24, para comparecer à FCP

A edição 2021 do evento acontece de 10 a 14 de novembro na Grande Praça …

Brasil recebe mais de 50 medalhas em “olimpíada” mundial de queijo

Produtos de Minas Gerais e de São Paulo foram os mais premiados. País alcançou 2º …

Ecoturismo e Aventura no Tocantins.

O Tocantins é o paraíso para quem gosta de natureza e de sentir adrenalina nas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *