Home / TURISMO TOCANTINS / Programa Viajando pelo Brasil desembarca no Tocantins e divulga regiões turísticas

Programa Viajando pelo Brasil desembarca no Tocantins e divulga regiões turísticas

Roteiro passa pelas Serras e Lago, Ilha do Bananal, Serras Gerais, Lagos e Praias do Cantão, entre os dias 20 e 30 de novembro

O programa Viajando pelo Brasil chega ao Tocantins para divulgação das regiões turísticas do Estado. A realização é do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). O roteiro do programa, voltado para o turismo nacional, passará por serras e lago, Ilha do Bananal, Serras Gerais, lagos e praias do Cantão, em uma programação de dez dias, que abrange diversas cidades e atrativos turísticos.

O influenciador, produtor e apresentador do programa, Marcelo Pinheiro, embarca nesta aventura entre os dias 20 e 30 de novembro, começando pelo Parque Estadual do Cantão, no município de Caseara. Após as experiências de pesca esportiva e trilhas aquáticas, a próxima vivência ocorre em Porto Nacional, Paranã, Novo Jardim e Dianópolis, com visitas a belas cachoeiras, como a do Caotá; e cachoeira do Canjica. “Estas regiões são incríveis, perfeitas para os amantes da natureza e dá vontade de explorar mais e mais cada município. Eu me senti como um garimpeiro de joias preciosas”, ressaltou o influenciador.

A última parada é no município de Natividade, na casa da tia Naninha, para um café colonial com o famoso biscoito Amor-Perfeito. Outro atrativo a ser visitado é o das ruínas da igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, com apresentação cultural da dança suça e city tour no centro histórico da cidade.

A programação encerra com a visita às cachoeiras de Taquaruçu e o pôr do sol na Praia da Graciosa, em Palmas. “Estamos satisfeitos em promover o Tocantins por meio desse programa, que viaja o país todo e, agora, chega ao nosso Estado. É uma oportunidade de mostrar as nossas riquezas naturais e o nosso potencial turístico para o restante do Brasil”, enfatizou o secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho. 

Programa Viajando pelo Brasil

O programa nasceu pela paixão de um pai e sua filha pela cultura nacional. Marcelo tem 53 anos, é jornalista de profissão, produtor, empresário e apresentador. A filha, Carolina, tem 24 anos, formada em Marketing e Propaganda e Turismo, é influenciadora digital e apresentadora. O intuito do programa é dar voz às histórias por trás de cada atração turística, mostrando como os moradores influenciaram na construção e no modo de vida das cidades, trazendo à tona as raízes, a colonização, as tradições e até as influências do passado nos dias atuais.

A expedição de 2023 pelo Brasil abrange 14 estados, cerca de 120 municípios, 339 dias de viagens, 22 mil km rodados, produção de 59 episódios inéditos e divulgação diária nas redes sociais e canais de televisão. O perfil oficial do programa no Instagram possui mais de 400 mil seguidores.

Edição: Victória Milhomem

Revisão Textual: Marynne Juliate

Você pode Gostar de:

Agrotins 2024 apresentará gastronomia aliada ao agroextrativismo de espécies do Cerrado

Na Cozinha Show, chefes de cozinha vão mostrar diversas possibilidades de aproveitamento de produtos regionais …

Com expectativa de negócios de R$ 3 bilhões, Governo do Tocantins intensifica preparativos para a Agrotins 2024

Maior feira do ramo de tecnologia agropecuária da Região Norte do país espera receber um …

Brasil: Ceará terá o maior parque de dinossauros da América Latina

A atração, que já está na fase final de construção, fica na praia de Cumbuco, …

Com apoio do Governo do Tocantins, Festival de Canoagem e Ecologia do Cantão ocorre neste domingo, 5, em Caseara

Competição alia tradição da corrida de canoas à preservação ambiental de uma das áreas protegidas …

Mudanças climáticas do passado impactaram genética de ave na Amazônia

Pássaros do gênero Willisornis são bioindicadores naturais Os efeitos das mudanças climáticas naturais ocorridas ao …

Com investimento de R$ 1,2 milhão do Governo do Tocantins, governador Wanderlei Barbosa abre Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína

8ª edição da Feira, aberta nessa terça-feira, 23, deve receber mais de 60 mil visitantes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *