Ideia inovadora tem o objetivo de dar mais segurança para turistas e moradores locais
O Tocantins possui infinidades de produtos naturais (agroextrativistas), sendo importantes no aproveitamento alimentício e artesanal. E para apresentar o potencial destes produtos extraídos do cerrado tocantinense o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), apoia a exposição e comercialização de produtos naturais do cerrado, oriundos da região do Jalapão e Área de Proteção Ambiental Ilha do Bananal (Apa) Cantão. A ação faz parte do projeto de Bioeconomia para o fortalecimento do agroextrativismo e artesanato do Estado.
A degustação e venda de produtos ocorrem, nesta sexta-feira, 11, a partir das 9h30, no hall da Secretaria.
Na apresentação, as mulheres agroextrativistas vão expor produtos diversos como geleias, tapiocas secas, bolo de mangaba, pão caseiro, bolo com baru, licores e outros.
Segundo a engenheira agrônoma da Seagro, Francisca Marta Barbosa “além de apresentar o potencial do cerrado tocantinense, essa é uma oportunidade para as agroextrativistas venderem seus produtos e fortaleceram seus empreendimentos”, destaca.
Agrotins 2022
Essas mulheres agroextrativisas vão expor seus produtos na Feira Agrotecnológica (Agrotins 2022) que ocorre de 10 a 14 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.