Home / Entretenimento / Cantora tocantinense lança seu primeiro trabalho com apoio do Governo do Tocantins

Cantora tocantinense lança seu primeiro trabalho com apoio do Governo do Tocantins

Músicas estão disponíveis em todas as plataformas digitais

Com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), a cantora e compositora tocantinense, Carolina Oliveira, lançou recentemente seu primeiro Extended Play (EP) intitulado Fôlego em todas plataformas digitais. Seu trabalho foi contemplado pela Lei Aldir Blanc Tocantins.

A artista busca seu reconhecimento se apresentando em Palmas, além de já ter se apresentado em outros estados, a exemplo do Maranhão, Pará e Goiás. Em 2020, se apresentou na programação de carnaval promovida pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Adetuc, no projeto Toca na Praça, tendo a oportunidade de expressar sua versatilidade musical explorando outros ritmos.

Carolina Oliveira é uma jovem cantora e compositora residente na Capital, que tem se apresentado profissionalmente desde 2017. De alma sensível e poética, a artista de 22 anos é guiada pela energia da natureza e se deixa levar pelo amor em suas composições.

De acordo com a artista, o EP Fôlego é uma combinação de ritmos e emoções. “Uma mistura de sentimentos. As músicas falam muito de amor, esperança e autoestima. Eu tenho certeza de que as pessoas vão se identificar”, relata, enfatizando que o EP traz canções leves, com ritmos envolventes com influências do Pop e Reggae, característica presente em artistas da nova Música Popular Brasileira (MPB) atual.

Ao todo, o EP traz quatro músicas autorais: Se Solta; Ser Mar, Fôlego; e Só Vem, que tem a parceria dos músicos Franklin Borges e Elon de Sousa. A produção do EP foi toda realizada no Tocantins, reunindo profissionais residentes na Capital, desde a concepção até a gravação final. A direção musical é da IP Musical, que contou ainda com a produção musical de Dener Duarte.

“O Governo do Tocantins incentiva e valoriza a produção artística e cultural, apoiando os trabalhos desenvolvidos pelos talentosos cantores, compositores e demais profissionais da música tocantinense”, pontua o presidente da Adetuc, Jairo Mariano.

Edição: Thâmara Cruvinel

Revisão Textual: Marynne Juliate

Você pode Gostar de:

LANÇAMENTO DA CAMPANHA BABAÇU LIVRE: VIDA, TERRITÓRIO E LUTA

O Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), representado por secretarias regionais nos estados do Maranhão, …

Funarte lança concurso com prêmios de R$ 40 mil para o setor musical

Prêmio Funarte Festivais de Música 2021 abre inscrições a partir do dia 17 de setembro …

Brasil recebe mais de 50 medalhas em “olimpíada” mundial de queijo

Produtos de Minas Gerais e de São Paulo foram os mais premiados. País alcançou 2º …

Antologia Tocantina 2021 tem vencedores definidos e 55 poemas para publicação em livro

Os cinco primeiros colocados receberão premiação em dinheiro no total de R$ 7.500,00. A segunda …

Ecoturismo e Aventura no Tocantins.

O Tocantins é o paraíso para quem gosta de natureza e de sentir adrenalina nas …

Beleza da Mulher do Jalapão!!!

Beleza da Mulher do Jalapão!!! Miss Jalapão Tayza Pereira, Moradora da comunidade Mumbuca. A modelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *